☼ Sobre as Winx... ☼

View previous topic View next topic Go down

☼ Sobre as Winx... ☼

Post by Amber on Sat Oct 25, 2014 12:20 am

Winx Club é uma série de animação italiana de aventura e fantasia, criada por Iginio Straffi e produzida pela companhia Rainbow S.r.l. Foi lançada originalmente no dia 28 de Janeiro de 2004, pelo canal Rai Due, destacando-se por ser o primeiro desenho animado italiano a ser vendido nos Estados Unidos. Em pouco tempo o desenho foi transmitido mundialmente ganhando um sucesso considerável rendendo vários produtos passando a se tornar uma mania entre o público infanto-juvenil.

Feito para meninas entre 3 e os 14 anos, o sucesso expandiu-se, ganhando fãs de vários géneros e idades ao longos dos anos de exibição.
avatar
Amber
Admin

Posts : 132
Join date : 2014-10-23
Location : Darkness

View user profile http://worldofwinx.forumeiros.com

Back to top Go down

Re: ☼ Sobre as Winx... ☼

Post by Amber on Sat Oct 25, 2014 12:26 am

☼ Sinopse ☼

A historia original foi produzida pela Rainbow S.r.l, e que concentrou-se, principalmente, na história de Bloom. A série passou por um reboot depois da Rainbow S.r.l confirmar parceria com a Nickelodeon, em que a primeira e segunda temporadas foram compactados em quatro episódios de um especial de uma hora, e a terceira e quarta temporadas foram apelidados de "novo", após a história original, embora com pequenas diferenças. Na versão da 4Kids, a série sofreu várias edições e muitas vezes haviam erros no enredo original, incluindo mudanças de nome (como o planeta natal de Bloom, Domino, que foi substituído por Sparks); mudanças no papel de personagens (como Daphne, irmã mais velha de Bloom, cujo papel era alterado para o de ser apenas uma ninfa protetora da poderosa Chama do Dragão) e mudanças na personalidade dos personagens (Tecna ganhou um sotaque britânico e Musa foi dada uma personalidade hip-hopper).
avatar
Amber
Admin

Posts : 132
Join date : 2014-10-23
Location : Darkness

View user profile http://worldofwinx.forumeiros.com

Back to top Go down

Re: ☼ Sobre as Winx... ☼

Post by Amber on Sat Oct 25, 2014 12:37 am

☼ Primeira Temporada (2004) ☼

Bloom, uma menina supostamente normal do planeta Terra, descobre que possui habilidades mágicas quando ela salva Stella, uma princesa fada que convence Bloom a ir junto com ela para Alfea, uma escola para fadas na Dimensão Mágica, onde Bloom, conhece três novas amigas Musa, Tecna e Flora, que junto com ela formam o Clube das Winx. Mais tarde na série, elas criam uma amizade com os especialistas: Brandon, Riven, Timmy e Sky, que também se tornam seus interesses amorosos. Eles também fazem inimigos, incluindo um trio de bruxas chamado Trix. Juntas, as Winx passam por muitas aventuras e descobrem muitos segredos, enquanto lutam contra seus inimigos e ao mesmo tempo estudam para se tornarem grandes fadas.


☼ Segunda Temporada (2005-2006) ☼

As Trix estão de volta e aliam-se com Lord Darkar, uma antiga criatura do mal que quer dominar a Dimensão Mágica. Junto com sua nova amiga, Aisha, as Winx teram de lutar contra esta nova ameaça e adquirir um novo poder chamado Charmix para impedir que Lord Darkar consiga o poder do codex, usa a Bloom como aliada para ajuda-lo. Elas também se reúnem a Helia, um especialista que se torna o interesse amoroso de Flora.


☼ Terceira Temporada (2006–2007) ☼

Após vencerem Lord Darkar, as Winx tem que enfrentar um novo inimigo, Valtor, que foi libertado de sua prisão na Dimensão Omega pelas Trix e que compartilha um passado obscuro com Bloom e seus pais biológicos. As Winx também terão de adquirir uma nova transformação, chamada Enchantix que as tornará fadas de verdade, e as presentearão com novas poderes muito mais potentes. No caminho dessa nova aventura as Winx encontram um novo amigo, Nabu, que torna-se interesse amoroso de Layla.


☼ Quarta Temporada (2009–2012) ☼

Após os acontecimentos do primeiro filme e o final do curso em Alfea, as Winx formam-se e são convidadas para serem professoras em Alfea. Porém elas terão que partir para Terra, para lutar contra os Bruxos do Círculo Negro e restaurar a magia deste planeta que foi roubada pelos bruxos e também devem encontrar a última fada da Terra Roxy , que as ajudrão a libertaram as fadas terrestres, que foram aprisionadas a muito tempo atrás. Para lutar contra os bruxos as Winx terão que adquirir o poder Believix, que lhes ajudarão a fazer com que os humanos voltem a acreditar na magia.


☼ Quinta Temporada (2012–2013) ☼

Um novo perigo surge, e o seu nome é Tritannus, o primo tritão de Layla, que se transformou em um monstro depois de absorver poluição tóxica e torna-se aliado das Trix. As Winx descobrem que seu poder Believix não funciona no fundo do mar e não é forte o suficiente para lutar contra Tritannus, assim elas são obrigadas a entrarem na busca para conseguirem o poder Sirenix. No entanto Sirenix é amaldiçoado e tem algo a ver com o passado de Daphne, a irmã mais velha de Bloom. Nessa nova aventura as Winx contarão com a ajuda de um novo amigo, o especialista Roy, que está interessado em Layla.


☼ Sexta Temporada (2013–2014) ☼

As Trix estão novamente de volta e elas assumem o controle de Torre Nebulosa e se tornam aliadas de uma jovem bruxa chamada Selina, que possui um livro mágico chamado Legendarium que pode tornar lendas terríveis em realidade. Por culpa desse livro, as Winx, menos Bloom, perdem os seus poderes durante uma batalha contra as Trix e Selina, logo, terão que obter um novo poder, primeiramente Bloomix, e posteriormente Mythix, que as ajudarão a forjar a chave do Legendarium e impedir que a amiga de infância de Bloom, Selina, liberte o bruxo maligno Acheron que pretende destruir toda a dimensão mágica e se tornar invencível.


☼ Sétima Temporada (2015) ☼

A nova aventura das fadas será descobrir a verdadeira importância dos animais mágicos no equilíbrio da dimensão mágica, e salvá-los de Kalshara, uma maligna meta-morfa, e seu irmão atrapalhado, Braufilius. O tema de animais em perigo se repete ao longo da temporada, enquanto as Winx criam um Parque de Resgate para animais na Terra, onde elas procuram por animais vulneráveis e em perigo de extinção, como pandas e tigres. As raparigas também embarcam numa aventura na Dimensão Mágica e na Terra para conscientizar as pessoas sobre a causa dos animais. Isso leva-as para a sua missão final: descobrir o poder superior dos animais mágicos, que pode dar controlo sobre os animais de todo o Universo Mágico.
avatar
Amber
Admin

Posts : 132
Join date : 2014-10-23
Location : Darkness

View user profile http://worldofwinx.forumeiros.com

Back to top Go down

Re: ☼ Sobre as Winx... ☼

Post by Amber on Sat Oct 25, 2014 12:40 am

☼ Personagens ☼

Bloom
Stella
Flora
Musa
Tecna
Layla
Roxy


☼ Filmes ☼

Winx Club: The Secret of the Lost Kingdom (2007)
Winx Club 3D: Magical Adventure (2010)
Winx Club: The Mystery of the Abyss (2014)


☼ Jogos ☼

Winx Club
Winx Club: The Quest for the Codex
Winx Club: Mission Enchantix
Dance Dance Revolution Winx Club
Winx Club: Believix in You
avatar
Amber
Admin

Posts : 132
Join date : 2014-10-23
Location : Darkness

View user profile http://worldofwinx.forumeiros.com

Back to top Go down

Re: ☼ Sobre as Winx... ☼

Post by Amber on Sat Oct 25, 2014 12:48 am

☼ Transformações ☼


☼ Fada Moderna ☼

Na primeira temporada, todas têm a sua forma de fada regular, que é adquirida depois que as meninas descobrem que são fadas, e é ativada quando elas estão em necessidade. Esta forma básica geralmente consiste de um top brilhante e minissaia cortadas ou, no caso de Stella, calções curtos. No entanto, algumas roupas de fadas consistem em um macacão brilhante vestido ou, que são exemplos claros da Flora e da Tecna. Além disso, elas, geralmente, mas nem sempre, tem algum tipo de acessório nos seus braços, como pulseiras, aquecedores de braço ou luvas. Elas também, por algumas vezes, usam um enfeite no cabelo, como uma tiara. Elas também vestem botas ou, mais frequentemente, sapatos de salto alto e adquirem um par de pequenas asas membranosas, esvoaçantes. Note que com as asas de fada regular elas não podem cobrir longas distâncias e não são incapazes de voo ágil. Essa não é a forma mais forte de uma fada, pois só as permite usar magia e ataques básicos.


☼ Charmix ☼

Na segunda temporada, elas recebem a segunda transformação de fada, o poder Charmix. Elas ganham esse poder por realizar algo que as ajuda a entrar em contato com seu verdadeiro eu, e a enfrentar seus medos. Elas ainda usam suas roupas de fada regular, mas agora elas têm uma pequena joia em seu peito e uma pequena bolsa em sua cintura que se senta sobre os quadris. No entanto, no caso de Flora, ela tem uma linda bolsa sobre seu ombro e não na cintura como as outras Winx. Também deve ser notado que a Charmix não concedem poderes novos, ele só aumenta os que já possuem.


☼ Enchantix ☼

Na terceira temporada, elas ganham o Enchantix, que é a sua forma de fada completa. Nessa forma, as meninas têm asas de fada maiores e mais brilhantes e elegantes, o que lhes permite voar em distâncias maiores e se movimentar em meio a tempestades fortes. Elas também têm um frasco de pólvora de fada, situado em torno de seu pescoço, geralmente suspenso por uma gargantilha que contém e mantém selado seu pó de fada de cura tremendamente poderoso. Bloom também usa seu frasco de pó de fada para absorver a essência de outros mundos. O Enchantix tipicamente consiste em luvas acima do cotovelo e sandálias translúcidas e descalças. Elas usam um vestido muito curto ou um top pequeno, com uma minissaia ou, para Tecna, mini shorts. Seu cabelo cresce um pouco mais e é dispostos em cachos soltos e cachos elevados. Uma fada ganha seu Enchantix salvando alguém de seu mundo de origem, com um grande sacrifício de sua parte.


☼ Believix ☼

Na quarta temporada, todas as Winx se tornam fadas Believix, entrando em uma fase de fadas muito mais forte e mais avançada, com asas maiores e habilidades especiais, incluindo a capacidade de fazer as pessoas acreditarem em magia e em fadas, daí o nome. A transformação é adquirida fazendo um ser humano acreditar em fadas. Todas as seis meninas se tornam fadas Believix ao mesmo tempo convencendo Roxy, a última fada da Terra, a reconhecer a existência de fadas e, posteriormente, abraçar seu próprio ser. Na sua forma Believix, elas têm três novos tipos de asas com habilidades especiais, as asas Speedix, Tracix e Zoomix (super velocidade, teletransporte e visões do passado). O figurino Believix geralmente consiste em um top curto e uma minissaia ou legging. As meninas usam meias e botas, e seu cabelo normalmente é amarrado. Elas muitas vezes usam luvas sem dedos. Além disso, os poderes Believix vem com duas novas sub-transformações, chamadas de "Dons do Destino".


☼ Sophix ☼

É a primeira sub-transformação Believix, e o primeiro Dom do Destino, a dádiva da sabedoria. É uma fonte de energia emocional e instintiva que se funde com os poderes Believix para alcançar a absoluta harmonia com a natureza criando assim uma ligação entre as fadas e a natureza logo, as fadas ficam num estado de "fadas da natureza", suas roupas são parecidas com as do Believix só que são baseadas na natureza e mais frescas. As roupas são todas baseadas em um tema selvagem, que consistem em saias, carpis seguidas de um top, e os sapatos são sandálias de tiras. As asas são iguais as do Believix, só que sem brilhos e detalhes, sendo mais básicas.


☼ Lovix ☼

É a segunda sub-transformação Believix, e o segundo Dom do Destino, a dádiva da coragem. Ele cria uma conexão com as fadas e o gelo logo, as fadas ficam num estado de "fadas glaciais", o gelo se torna a fonte dos seus poderes, suas roupas são parecidas com a do Believix só que são apropriadas para o frio intenso. As roupas cobrem mais a pele e são feitas de cachemir e os sapatos de todas são botas. As asas são iguais as do Believix, só que sem brilhos contendo apenas alguns cristais.


☼ Harmonix ☼

Na quinta temporada, as Winx adquirem a transformação Harmonix, que é dada a elas pelas suas guardiãs de Sirenix. Ultiliza-se esta transformação para completar sua busca para ganhar o poder Sirenix. Nessa transformação o cabelo das Winx é longo e amarrado, exceto o de Tecna, que é mais curto. As roupas Harmonix consistem em um vestido com alça que vai em apenas em um ombro, um cinto, uma mini-saia e uma espécie de cauda anexada ás sua saias que parecem semelhantes a caudas de sereias. As meninas usam uma tiara ou um pequeno pedaço de conchas e jóias em seu cabelo, seus saltos são feitos de duas fitas anexadas ao redor dos pés e pernas, com duas longas tiras de fitas flutuantes ligadas aos saltos até o joelho. O Harmonix é uma transformação temporária, usa-se até adquirir o Sirenix.


☼ Sirenix ☼

Ainda na quinta temporada, as Winx evoluem para a transformação Sirenix, um antigo poder do oceano que permite uma fada usar sua magia de baixo d'água. As meninas usam cabelo maior do que em Harmonix, e como um longo rabo de cavalo, exceto Tecna, cujo cabelo é mais curto do que as outras meninas. Também mudam de cor quando estão debaixo d'água. Seus equipamentos são compostos por um top brilhante, um cinto, uma saia transparente sobre algas, calças coloridas com nadadeiras e botas com fitas em volta deles. As meninas também têm pulseiras feitas de um pedaço de jóias e tiras de pano em torno de seus braços, e um pedaço de jóias em seu cabelo. Todas tem um único padrão de asas como conchas que brilham quando as fadas estão nadando.


☼ Bloomix ☼

A primeira transformação da sexta temporada, para adquirir essa transformação as Winx deve demonstrar coragem e realizar bons atos dignos de uma fada para que a Chama do Dragão, que Bloom deu a elas desencadeie um poder totalmente novo dentro de cada uma. A tarefa a se realizar nessa transformação assemelha-se a do Enchantix, porém a tarefa a ser realizada tende a ser de um modo mais simples. Essa transformação tem uma aparência de guerreiro de conto de fadas, as garotas usam leggings ligadas aos seus sapatos e ao corpo todo. Cada fada tem em sua cabeça uma joia com o poder da Chama do Dragão, que é prendida em suas cabeças por uma tiara.


☼ Mythix ☼

Ainda na sexta temporada, as Winx ganham esta mais nova transformação. As fadas precisam obter varinhas mágicas localizadas no reino das fadas terrestres, Tir Nan Og, para fechar o Legendarium, que é a ponte entre o mundo das fantasias e o mundo real. Há muito tempo, sete fadas ancestrais do Mundo Legendarium e que possuíam varinhas com o poder de entrar e sair do mundo das fantasias, decidiram viver no mundo real e explorar o universo mágico. Segundo a lenda, as varinhas só servem as fadas que demostrarem um grande poder para empunha-las, assim, as fadas que se provarem dignas de usa-las ganham o poder Mythix. As varinhas mágicas adquiridas pelas Winx se tornam guias para encontrar os objetos necessários para forjar a chave do Legendarium. O poder Mythix só pode ser usado no Mundo Legendarium, mas isso não se aplica as varinhas. Não se pode ficar muito tempo no Mundo Legendarium, já que quem passa muito tempo lá, se torna um personagem fictício para sempre.


☼ Butterflyix ☼

Em breve...
avatar
Amber
Admin

Posts : 132
Join date : 2014-10-23
Location : Darkness

View user profile http://worldofwinx.forumeiros.com

Back to top Go down

Re: ☼ Sobre as Winx... ☼

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

View previous topic View next topic Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum